sexta-feira, 16 de maio de 2008

A Mão Que Embala O Berço


UE: Bispos católicos querem menos IVA nas fraldas para bebés.


Os bispos católicos da União Europeia defendem a redução do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em fraldas para bebés, nas cadeirinhas para os automóveis e produtos específicos de cuidados infantis, noticiou hoje a agência Ecclesia.
O secretariado da Comissão dos Episcopados Católicos da União Europeia justifica ser "importante conceber medidas fiscais que facilitem as condições de vida da família, em particular as que desejam ter mais filhos".
O organismo defende igualmente a diminuição do IVA nas obras de conservação e restauro das igrejas e outros locais de culto.
A posição dos bispos europeus foi assumida na consulta lançada pela Comissão Europeia visando a revisão da legislação sobre as taxas reduzidas deste imposto.
Diário Digital / Lusa
16-05-2008 20:20:38


Qual vai ser a próxima reinvidicação? Diminuir os impostos sobre a gasolina para facilitar a deslocação da paróquia de Carrazeda de Ansiães para a paróquia de Moimenta da Beira? Para facilitar o acesso dos clérigos da Serra Leoa para o Vaticano? Ou o senhorzinho padrezinho prefere um jactinho com turbofanzinho? Caso para dizer: pelo amor da santa! Qual vai ser a próxima exigência? Fazer palestras sobre biologia para elucidar os maridos a irem ao buraco certo? Chamar mouros aos homossexuais e iniciar uma Cristianização versão 2.0? Excomungar todas as clínicas de aborto ou beatificar todos os padres pedófilos? Contradiando o celibato tem que haver uma nova forma de recrutar "agentes da fé": reproduzindo. Oh cristo vem cá baixo ver isto e diz que é uma espécie de comunidade laica!

Sem comentários: