quarta-feira, 14 de maio de 2008

Venha a nós o vosso guito


Maio é o mês da Nossa Senhora de Fatima. Podia ser o mês do trabalhador ou assim se bem que acho mal! Acho que deviam tratar melhor as outras classes. Acho que devia haver um dia dos gajos que não fazem porra nenhuma por exemplo. O dia dos ladrões. O dia dos patrões que são ricos como a merda. A democracia quando nasce é para todos e nem só de trabalhadores vive o país. Maio podia ser o mês das mães por exemplo. Das mães e das avós, das bisavós, das tetravós e por aí em diante. Maio podia ser tudo isto mas Maio também é o mês das peregrinações a Fátima. Acho muito bonito. Um gajo vai lá cumprir uma promessa. Um artrose dificulta-nos a vida e tal. Vai. Demora uns diazitos a lá chegar, zimba! Outra artrose. Regressa à terra natal e no próximo mês de Maio de 2009 o cenário repete-se. Será que os patrões ricos como a merda também tem as suas promessas por cumprir?

Outra coisa que me intriga é o facto da religião (a Católica claro está!) ser completamente coerente. Bate tudo certinho. Ora vejam:


"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?" Mateus 6:25


Este capitulo bíblico é elucidativo da humildade. Eu amanhã quando acordar não me vou preocupar com o que vestir, se calhar até vou para a rua de pijama e rezo para que não seja atropelado por um tanque de padres católicos ou que venha a ASAE pesquisar o tamanho das minhas miudezas e passar-me uma multa por mau estacionamento. Nem sequer me vou preocupar em beber porque isto da queima tem as suas maleitas e água del cano só afoga o fígado e todas as miudezas que temos cá dentro! Nem vou pensar em comer porque a comida engorda e eu não estou para isso porque não quero ficar como a Vitória (do) Beckham.Vejamos o que acontece. Provavelmente daqui a quatro, cinco dias já não há blog, viro bananeira na Nova Zelândia ou vou fazer companhia ao número 2 da AlQueda lá no Inferno porque ouvi dizer que agora aquilo está com excesso de pessoal e o staff já anda a ficar farto das cenas do Hitler que tende a encontrar diferenças entre os demónios vermelho claro e os demónios vermelho escuro. Isto parece que não mas faz sentido, lembrem-se que o santuário lá da Santa Fatinha (Não é a de Felgueiras porque essa aposto que não conseguiu gamar tanto, não também não estou a falar da concorrente directa do Manuel Luís Goucha nas manhãs divertidíssimas da televisão portuguesa nem da estilista. Estou a falar da Santinha, a Outra, a que continua em Portugal a chatear os outros, a dos pastorzinhos... (Que? Cogumelos alucinantes? Crack? Coca? Mas eles não eram pastores? Enfim.) custou nada mais que 40 milhões de eurozitos ao Estado. Pois é! A fé move montanhas... de pasta! Pasta que por acaso também vem de Itália mas sem carbonara.


"2008, 07 de Maio - Nove peregrinos são atropelados perto de Santa Maria da feira por um jovem de 20 anos que terá adormecido ao volante no regresso da festa da Queima das Fitas do Porto." - Agência Lusa


Será uma forma de a Nossa (Vossa, não minha!) Senhora chamar os fiéis mais cedo? Não há pachorra. Nem o facto de morrerem noutra terra santa os vale. Ainda bem que tenho 21 e não 20 senão ainda ia fazer companhia à Maria das Dores. É que isto de acordar a um domingo (dia por si só inútil no calendário), ligar a TV e assistir na RTP ás cerimónias religiosas católicas apostólicas romanas, assistir na SIC ás cerimónias religiosas católicas apostólicas romanas, na TVI assistir ás cerimónias religiosas católicas apostólicas romanas não está com nada. Qual é a parte do Estado laico, L-A-I-C-O que não entendem? Se calhar tenho que fazer como as aves do capítulo bíblico e emigrar para um país civilizado.

Segundo motivo para emigrar:


"Fátima, Santarém, 13 Mai - O casamento estável entre um homem e uma mulher é um dos "princípios não negociáveis" para uma "correcta convivência civil e cristã", defendeu hoje o cardeal Saraiva Martins no Santuário de Fátima." Agência Lusa


Claro. Claro que sim. Isto agora anda tudo trocado. Homens com homens, mulheres com mulheres. Não é como no tempo da antiga Grécia que era só homens com mulheres e mulheres só com homens. Ora vejam o exemplo da Dinamarca que foi o primeiro país europeu a legalizar o casamento homossexual em 1989. Se eles tem a maior taxa de natalidade da Europa deve-se seguramente à ascensão próspera das lojas dos chineses. Ai pois é! Eles tem aquele aspecto de lingrinhas mas já dizia a outra, tamanho não é documento. Mas sobre estas questões pronunciar-me-ei mais tarde.


P.S. Não, não é o meu partido político. Esta semana não tenho nadinha para fazer. O que devo fazer? Continuar a postar ou manifestar-me pelos meus direitos de "gajo que não faz porra nenhuma"?

Natcho Popcorn

Sem comentários: