sábado, 14 de junho de 2008

Salva a Cheerleader, Salva o Mundo


Há séries que marcam de uma forma estranha. O argumento encruzilhado e enigmático não deixa ninguém indiferente, o grafismo e efeitos especiais são qualquer coisa de outro mundo (literalmente), a multiplicidade de personagens e os seus dramas tão reais impossibilitam a antipatia. "Heroes" é uma série drmática criada por Tim Kring e deu o ar de sua graça pela primeira vez na NBC, no dia 25 de Setembro de 2006 e levou-me com ela. Se toda a Marvel Comics tivesse uma emissão televisiva ela não estaria muito longe disto. Qualquer semelhança com os X-Men de Stan Lee é puríssima coincidência. Mas acusações de plagio são o prato forte.

A série conta a fantástica história de pessoas comuns que bem podiam ser o padeiro lá do prédio ou a tia Patusca que descobrem que tem habilidades especiais não incluindo dançar semi-nua o kuduro num programa do Herman, show de transformismo ou o aumento progressivo de impostos num simples piscar de olhos. Eles logo de cedo que percebem que estão conectados como o Bucha está para o Estica e o engenheiro Sócrates para a incineração e que tem como missão tudo menos salvar o mundo dos rotweillers e do fumo do tabaco.

Nota para os efeitos especiais dignos de um filme de Hollywood, a metáfora dos poderes das personagens com o contexto da história em que elas se inserem, as deliciosas inversões temporais de Hiro Nakamura e os quadros vanguardistas de Isaac Mendez que deixam o espectador mais colado ao ecrã do que à TVI quando o Marcelo Rebelo de Sousa nos brindava com os seus comentários ou ao necessidade que a Júlia Pinheiro tem em parecer a primeira Oprah Winfrey portuguesa (Fátima Lopes, cuidadinho!!).

Assistam e lamentem ter que concordar comigo...

1 comentário:

ZEP disse...

acontece é que a segunda parte da segunda série foi tão mal recebida em visionamentos que a cancelaram e só passam a terceira parte mais tarde

:-(


entretanto o elenco deve mudar quase todo. pelo menos dois morreram ;-)