sexta-feira, 18 de julho de 2008

ASAE sai!

O Tribunal de Coimbra obrigou esta quinta-feira uma mulher a entregar 350 euros a uma instituição de solidariedade por ter sido apanhada pela ASAE a vender bilhetes para o concerto de Madonna em Lisboa, em Setembro, a preços especulativos, noticia a Lusa.

A mulher, uma administrativa com 36 anos, tentava vender por 350 euros dois bilhetes que lhe tinham custado 30,5 euros cada, quando foi interceptada por agentes da ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, que se apresentaram como interessados no negócio.

Apresentada esta tarde no Tribunal de Coimbra, sob a acusação de crime de especulação na forma tentada, a mulher viu suspenso o processo por um ano com o compromisso de não reincidir, e entregar no prazo de um mês 350 euros à Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral.

O concerto com Madonna está marcado para 14 de Setembro em Lisboa, no Parque da Bela Vista.

Portugal Diário, 18 de Julho de 2008



A ASAE devia fiscalizar também feiras, leilões e stands. Fica a minha sugestão. Espero poder dar uma ou também vou parar à choça? Ou pagar multa? E que tal a GALP? Não é fiscalizada? Seria um óptima ideia. As crises tem o dom de salientar num país os tiques totalitários. Qualquer semelhança com a crise bolsista de NY nos anos 30 é pura coincidência. Apetece mesmo mostrar o dedo médio e gritar: especula-me isto!

Sem comentários: