
Durante um jantar do Partido Socialista no passado dia 10, o Primeiro Ministro José Sócrates afirmou "Sou de um partido onde era absolutamente impossível que um líder pudesse dizer que o principal objectivo da família é a procriação. Aqui no PS não temos essas frases porque elas são pré-modernas e, como já alguém disse, parece-me até que são pré-Concílio Vaticano II."
O objectivo da intervenção de José Sócrates foi atacar o PSD e a líder social-democrata, a propósito da sua opinião sobre casamentos entre homossexuais.
Infelizmente, embora o PS pareça ter uma posição tão clara sobre casamento civil a verdade é que a apresentação de tal lei foi adiada para a próxima legislatura mesmo tendo o partido a maioria absoluta no parlamento neste momento.
Portugal Gay, 12 de Julho 2008
O PS subiu na minha consideração. Se subir na consideração de muitos outros homossexuais sem homofobias internalizadas, o PS já ganhou 10% dos eleitores do país. Isto em teoria claro...
2 comentários:
É claro que foi um comentário político, mas há que louvá-lo, pois mostra que esses assuntos também são de interesse político.
Abraço.
é pena é, para já, e mesmo que não dêem direitos quase nenhums, não regulamentarem as uniões de facto que já entraram em vigor à uns anos mas que por falta de regulamentação não funcionam na mesma... e que de qualquer maneira não protegeria ninguém...
Tenho um grande receio que não é nem no próximo governo que vamos ver isto, uma grande parte dos portugueses pensa da mesma maneira idiotica e antiquada da Manuela Freira Leite...
Como diz Alexis de Tocqueville nos problemas da democracia "A tirania das maiorias mas nem sempre as maiorias têm razão...."
Enviar um comentário