terça-feira, 9 de setembro de 2008

Basta de PNR


Eu juro que me vou dedicar à prática da mediuncidade. Indo eu sossegadinho, não a caminho de Viseu mas o destino também é irrelevante, encontro um autocolante do PNR em letras garrafais "Basta de criminalidade". Os palhaços do circo Cardinalli não conseguiriam fazer melhor. Desatei a dar uma gargalhada e confirmou-se a minha previsão: eles vão atacar! Afinal não foi assim que os fascistas subiram ao poder após o desastre económico que foi a crise bolsista do Wall Street? Aproveitando-se do cenário de terror numa Europa devastada dando aos alemães aquilo que eles (e qualquer outro povo) gostariam de ouvir. Se quisermos ir mais longe, não foi o medo das invasões bárbaras que ditou a cristianização dos povos indo-europeus e fomentou o louvor a Deus com receio da morte? Até podíamos fazer uma ligação entre Religião Católica e Direita mas isso agora meus amigos... Perguntem ao Orson Wells. Seja como for, concordo. Basta de criminalidade. Basta de PNR. Isso claro, eu a fazer uma outra previsão.

1 comentário:

João Roque disse...

"E não se podem exterminá-los?"