segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ecos

O mundo parece estar a acordar para uma realidade cada vez mais ecológica. A velha missão de salvar o mundo ganha na actualidade novos contornos e não precisamos de tirar o curso em Kripton nem usar collants. Obama, conscientemente já aprendeu a lição e já decidiu reduzir a produção de petróleo para salvaguardar os ares (Ou será diminuir a dependência externa dos malogrados EUA?). Seja como for, parece-me uma causa válida e justíssima que agora parece ganhar eco. Eco de Ecológica:

Solaleya – 90% é feita de madeira e isolada com cortiça. As janelas permitem a iluminação interior e a casa gira para permitir um melhor aproveitamento solar.

Jumeirah Gardens - Será inaugurada no Dubai onde o boom da construção continua a crescer. Funciona com energia natural, toda a construção é ecológica e tem uma cidade no seu interior.


Generalli Tower - Será inaugurada em Paris em 2012. Os materiais e a rede de abastecimento energética ecológica farão desta torre o centro empresarial mais verde da Europa.


EDITT Tower – Construída em Singapura terá geradores por todo o que é sitio, com direito a ventilação natural.


Catedral de “Christ In Light – Toda construída em madeira e iluminada com luz natural. Situa-se na Califórnia.



Casa de Celofane – constituída por painéis fotovoltaicos que fornecem energia a todos os seus moradores



Casa de Praia “Redondo” – Feita de materiais pré-fabricados que reduzem o desperdício a 70%.



Casa de Jeremy Edmiston e Douglas Gauthier – Constituída por 1000 peças, cada uma delas cortada com laser para minimizar os desperdícios de matéria-prima.






Sem comentários: