
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Desemprego
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Brit Awards 2009
Os grandes derrotados da noite forão os Coldplay e a grande vencedora foi a pequeníssima Duffy (o tamanho inversamente proporcional ao talento!). Kings Of Leon forão a grande revelação, numa noite que ficou marcada pelo tributo aos Pet Shop Boys.
Salazaristas para a fogueira
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Povo Estúpido!
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Leis do aborto e contos de fada sem protecção
Esta é daquelas notícias que impressionam. Uma adolescente de 15 engravidou de um amigo de 13 (!). A notícia por si só não é nada de outro mundo. Estranho é quando mais dois adolescentes de 14 e 16 reinvidicam a paternidade da criança.
Hello PRESERVATIVO, não?

Eutanásia
2 anos depois da vitória do "Sim"
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
200 anos depois...

... e a Igreja ainda se preocupa com os casamentos gays com tanta coisa para discutir! Diz que é uma espécie de evolução!
Feliz dia d@s Namorad@s!
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Xenofobias
40 mil desempregados em Portugal
A Morte sem preconceitos
Existem acontecimentos que me fazem pensar na vulnerabilidade do ser humano...
Lux Interior, líder dos The Cramps
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Milk
Baseado na verídica história de um primeiro político gay nos EUA, Harvey Milk, o filme é um delicía para os amantes de filmes LGBT. Aliás, o realizador Gus Van Sant admite que o seu grande sonho enquanto realizador era adaptar a história para a grande tela. É estupendo ver o machão do Sean Penn, ex-marido da Madonna, interpretar um gay afectado (note-se o sotaque!) embora o gostosão do James Franco me pareça um pouco desenquadrado. Gostei muito mais da inocência camp de Emile Hirsch...
Destaque para a cena do miúdo gay em cadeiras de rodas (chorei que me fartei...) e a alusão à ópera "Tosca" como paralelismo para a morte trágica do prefeito, Milk. O filme, de facto, faz-nos sonhar com o tão proclamado sonho de liberdade americano (cof cof)! Retrata um marco nos avanços LGBT em todo o mundo... Para mim, um dos melhores filmes de todos os tempos. Vi-o em casa (a pirataria é uma coisa impressionante). Pena o título, Milk. Para um filme de gays parece-me, no mínimo, provocador (piadinha!)
Sleeveface
Chama-se Sleeveface (ver aqui) e consiste em deixar-se fotografar com os seus vinis antigos de forma a criar a ilusão que a imagem da capa do vinil corresponde à sua cara (ou outra parte do corpo, depende da imaginação). (Não) tente fazer isto em casa!






Hunger
É o que dá ir ao cinema com uma amiga armada em alternativa! 4.5€ no Cidade do Porto... Um filme realista, cru e perturbador. Destaque para a cena em que um policía chora o efeito da sua própria acção num confronto que ninguém parece quer. Seco e árido no ínicio, carente de diálogos, o único discurso merecedor de atenção é entre a personagem principal e, adivinhe-se, um padre. A temática leva-nos para as questões do suícidio/eutanásia e faz-nos interrogar inevitavelmente: morreríamos pelos nossos ideiais? Óscar para Michael Fassbender (wham!)
Subscrever:
Mensagens (Atom)