segunda-feira, 9 de março de 2009

Alerta!


Existem vários tipos de pessoas na Terra. Posso repartir essas pessoas todas em três grandes grupos: aqueles que eu estimo e amo, aqueles que me são indiferentes e aqueles que me irritam tão solenemente que me fazem ter cabelos brancos e ainda nem sequer cheguei aos trinta. O último grupo é, claramente, o mais inquietante e plural. A liderar o grupo estão aqueles indivíduos que mandam sms's em cadeia: “manda esta mensagem a 500 milhões de pessoas senão vai se abater uma desgraça tão grande sobre ti que vais perder os dedos mindinhos dos pés e comer caldo verde sem chouriça de colorau durante um milénio!” Por amor da Santa! Das duas uma, deve ser gente tão desocupada que tirar macacos do nariz parece ser um martírio insuportável. Pior que isso, só mesmo aqueles que tem nomes tão influentes como Marco Fernando ou Patrícia Cláudia (lê-se Queláudia). Eles não têm culpa mas os seus pais, ou quem escolheu o seu nome, deveria ser processado em tribunal.

Voltando ao nosso assunto primordial: se mandar essas mensagens despersonalizadas fosse uma profissão, as filas para o Centro de Emprego em Portugal diminuíam drasticamente.
O telemóvel toca. É uma mensagem do nosso engate de sexta? É o Aschton Kutcher que se cansou da Demi Moore e quer afogar as mágoas no nosso colinho? É a Madonna a convidar-te para um dueto? Não! E se com muita sorte não for daquelas mensagens tipo “A Vodafone informa…” então são as malditas sms's em cadeia!
BASTA!

Como sugestão mandem esta mensagem a todas as pessoas do mundo, incluído Marte e os restantes planetas e se as bactérias também tiverem GPS podem reencaminhar para elas também:

Mandar sms's em cadeia é uma das coisas mais horríveis que existe, superando mesmo a tortura de presos políticos em Guatanámo. Jovem desocupado, se estás entediado masturba-te, vai caçar moscas da fruta ou vai a um casting dos Malucos do Riso mas PÁRA de mandar sms's em cadeia. Se mandares alguma vai te acontecer algo tão mau que vais ficar sem os Morangos com Açúcar durante três milénios e hemorróidas tão feias que perto delas a cara da Manuela Ferreira Leite é a Cláudia Schiffer mais nova dez anos. Manda esta sms's a todas as pessoas como tu. Pensando melhor, não mandes!

Sem comentários: