segunda-feira, 23 de março de 2009

Playlist

Lilly Allen – The Fear




Lilly Allen está de volta depois do tão aclamado Allright. Regressou com tudo a que tinha direito: bateria sintéctica e ambiente dark, contrastante de “Smile” ou “LDN”. O primeiro avanço, “The Fear”, é uma síntese da vida da cantora. Fala de aborto e anorexia e critica o star system com as doses de controvérsia a que já nos tinha habituado. E pasme-se: moralismo também! Destaque para o grandioso e provocador “Fuck You” que surpreende com a sinceridade do refrão: “Fuck you, fuck you, fuck you very much" em tons de vocoder natalício.

U2 - get on your boots




Problemas com os produtores ou com o excessivo activismo de Bono são coisas irrelevantes quando o assunto é o regresso da considerada melhor banda do mundo. Elevaram-se através da fé e tornaram-se maiores do que Deus. “No Line On The Horizon” não é um regresso, é uma retrospectiva. O resto são histórias.

Britney spears – if you seek amy




Dizer que miss Britney Spears parece uma máquina de fazer dinheiro está errado. Britney Spears É uma maquina de fazer dinheiro! O mundo ainda se estava a recompor do seu êxito “mangês” “Break The Ice” e já “Womanizer” bombava na MTV, mesmo antes do lançamento do álbum. O ano abria com “Circus” e em dois meses, logo após iniciar a sua tour, lança “If You Seek Amy”. É obra! Amy parece ser a amiga imaginária de Brit ou o seu alter-ego mas até aí nada de novo. A canção causou polémica pela alusão à terminologia “Fuck Me”: If You Seek Amy”. Como se não bastasse, o álbum contém uma canção cuja letra é uma ode clara ao sexfone. Mi liga, vai…

Kudi cudi – day and night (crookers remix)




A minha canção do momento.

Kylie minogue – your disco needs you




Esta canção da senhorita Kylie Minogue é um prodígio. Quem nunca a cantarolou que atire a primeira pedra! Extremamente camp, intensivamente disco e eficazmente pop. As más-línguas dizem que Kylie parece um travesti no clip. Nada que importe na verdade. Pegue na peruca de Carnaval e desfrute!

Amp fidler – right where you are




Óptima música ambiente para convidar os seus amigos para o chá das 5.

Cher – one by one



Eu abomino Cher ao contrário do que possam pensar. O meu panteão de divãs gay não é tripartido mas monopolizado. Só Madonna surge resplandecente como uma Rainha. De qualquer forma, este “One by One” ameaçou a liderança da Rainha da pop. Acreditam que um dos meus grandes sonhos é dançar agarradinho a alguém no terraço de um prédio qualquer ao som desta canção? Nem eu…

Cyndi lauper – echo




Embora a fórmula mágica da urban pop fosse aplicada na diva dos longínquos anos 80, o efeito não foi esperado. Do mais que eficaz single “Into The NIghtlife” não resta muita coisa mas este “Echo”, embora não tenha feito muito eco podemos ouvi-lo com a sensação de que “Bring Ya To The Brink” é um álbum e peras.

Marco Paulo - Mexe e Remexe



Música bonús do Marco POPaulo

Sem comentários: