quarta-feira, 13 de maio de 2009

Parabéns NatchoBOX (O Milagre da Aparição)


Bem, e hoje o meu blogue faz um aninho.


Poderia dissertar sobre as múltiplas razões pelas quais decidi criar um blogue argumentando, inclusive, que o blogue é uma coisa estritamente pessoal, como ouço dizer em pessoas cultíssimas que alegam ter um QI superior a 20, que o blogue é como uma receita médica: cheia de verdades absolutas (como se houvesse alguma verdade absoluta numa aspirina C) ou que, num blogue estão medidas que prometem acabar com esta crise e como bónus até se propõem extinguir com a gripe A (o que certamente daria muito trabalho, tal é a quantidade de porco/as que por aí andam).


O blogue não é suposto ser algo magnífico como um corta-unhas ou colossal como uma batedeira eléctrica mas sim um exercício agradável para quem o lê e para quem o apresenta, divertido e de conteúdo diversificado (e ao dizer o que não é suposto, estou implicitamente a dizer o que é suposto e é horrível!). Pelo menos, para mim. O meu blogue é, ou pretendeu ser, uma espécie de esponja cultural onde se abordam assuntos muito brega, como os brasileiros lhe chamam e de uma forma muito light, sem a preocupação de “ser algo mais” Não é o meu divã freudiano mas, de certa forma, encerra nele muito do meu imaginário. Imaginário que sei, que embora unipessoal, é partilhável e muitas pessoas se identificam (apesar dos leitores assíduos serem meia dúzia). Apesar de todas as dificuldades (por exemplo, estou sem internet desde Agosto do ano passado), procurei fazer do meu blogue um lugar onde se poderia dispensar 2, 3 minutos e ficar-se na mesma mas faz bem ao ego. É como comprar um chocolate e oferecer-se a si mesmo, embora nada disto seja um desígnio egocêntrico, de mim para mim. O cyberspaço é tudo menos íntimo...

Agora com licença, que o meu blogue vai soprar as velas! ;)

1 comentário:

João Roque disse...

Acho que também tenho direito a uma fatia do bolo, será?
Gosto do que aqui leio e por isso aqui venho sempre.
PARABÉNS, pela segunda "aparição"...
Abraço amigo.