terça-feira, 17 de novembro de 2009

Shakira – Cuidado! Ela uiva…


O novo álbum de Shakira é mais uma tentativa de a fazer singrar no mercado intercultural mas claramente dominado pelo império linguístico anglo-saxónico. O que nos reserva a colombiana mais famosa de todo o sempre?


O novo álbum de Shakira é uma ode às guacamoles e à magia cigana? É mas não só. O novo álbum de Shakira é um delírio sexy em formato electro-pop para rivalizar com as Ladys GaGas deste mundo? É mas não só. O novo álbum de Shakira é uma incursão delirante por terras do médio oriente? É mas não só. O novo álbum de Shakira é tudo isto e não só.


“She Wolf”, que brinca com o imaginário erótico da licantropia, é um hit à medida de “Whenever Wherever” e “Hips Don’t Lie”; em “Do It Again” pede emprestado acordeões sintetizados a Gothan Project; “Long Time” torna o clima menos sofisticado mas caliente. É a “Hips Don’t Lie” do álbum em estado menos efusivo; “Why Wait” e “Men In This Town” são autênticos mísseis electrónicos de voz esganiçada. O resto não interessa nem ao diabo nem a Wycleaf Jean. Interessante mas pouco mais.


Para ouvir em noites de lua cheia…



Sem comentários: