sábado, 9 de janeiro de 2010

Pacheco Pereira - é muito "P" no Nome...


Pacheco Pereira não para de nos surpreender. Depois de afirmar que é contra a adopção de crianças por parte de casais homossexuais porque as lésbicas representam um risco de pederastia (não me vou dar ao trabalho de comentar!), sintomático do desespero da direito com a adopção daqui a 4 anos, foi predonderante ao afirmar que é "contra qualquer forma de engenharia social feita a partir do Estado".

Em suma, Pacheco Pereira é contra o casamento entre pessoas de sexo diferente.

1 comentário:

Nyx disse...

Cada vez acho mais ridículo os argumentos que as pessoas inventam contra a adopção... "ah, porque coitadinhas das criancinhas que ficam todas traumatizadas!" sim, porque é um trauma muito grande ter duas mães ou dois pais que o amam em vez de viver a vida toda numa instituição onde foi depositado e sente que ninguém o quer.
E a questão do abuso é pura ignorância, ainda estou a tentar perceber em que dicionário é que homossexualidade é sinónimo de pedofilia ou abuso infantil...
Enfim, fiquei mesmo contente por finalmente a lei ser aprovada, e espero que ainda se venha a rever a parte da adopção porque há tantas crianças que necessitam de uma família e tantos casais que adoravam poder fazer estas crianças felizes.
A sociedade tem de compreender que para a criança só não é normal aquilo que lhe disserem que não o é. Caso ninguém apontasse o dedo, de certeza que os miúdos pensariam que têm dois pais ou duas mães da mesma forma que os outros na turma têm uma mãe, um pai, uma madrasta e um padrasto; ou o que só tem uma mãe; ou o que só tem um pai, ou só os avós... ou o menos típico hoje em dia, que é ter uma mãe e um pai.
Gostei do blog.