terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Truque para sacar fotos do hi5

Aconteceu-me, já há algum tempo, carregar uma foto no hi5, que por acaso era uma das minhas fotografias preferidas, e posteriormente ficar sem ela. A única forma de voltar a tê-la era mesmo fazendo "guardar imagem como" e tudo bem. Acontece que o hi5 (já algum tempo) não permite esse processo, por questões de direitos de autor(a)/plágios, e as minhas tentativas de recuperar a foto não surtiram efeito. Pesquisei, pesquisei, pesquisei e descobri uma fórmula de fazer download das fotos do hi5. Hacker? Não, inteligente!

Aqui vai. Ingredientes? É só preciso ter o Mozilla (não sei se faz alguma diferença a versão; eu tenho a mais desactualizada, a versão 2). Procedimentos?

  • Abra a página do hi5, no seu perfil, e vá para a foto que pretende;
  • Prossiga até à proxima foto e no cantinho superior esquerdo a fotografia pretendida vai aparecer em formato minúsculo;
  • Seleccione a fotografia minúscula (a que você quer sacar) e com o botão do lado direito do rato faça "copiar endereço da imagem" (atenção: só no Mozilla existe esta opção);
  • Agora coloque o endereço na barrinha da Internet. Vai-lhe aparecer a fotografia minúscula mas você quer a fotografia em tamanho normal certo? Substitua o "01" final no endereço por "02" e voilá;
  • Agora é so fazer "guardar imagem como" e está.

Apesar de não usar muito o hi5 agora (facebook killed the hi5 star), este truque dá imenso jeito para, por exemplo, ver melhor a fotografia inicial dos perfis privados de hi5.

Sem comentários: