sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

E seu o teu pai fosse gay...




E como estamos numa de campanhas aqui fica a nova campanha da ILGA para a consciencialização das famíias homoparentais e para a existência de homossexuais no seio das mais diversas famílias (o que, tradicionalmente, o estereótipo faz esquecer: que gays e lésbicas são pais, mães, filhos e filhas, irmãos e irmãs, etc). Campanha com mensagem forte e directa. Note-se a utilização do termo "gay" - mais transgressivo e político - e a construção da história que, à primeira vista, sugere que a descoberta vêm do filho e não do pai (o que seria o mais comum) mas é justamente o oposto.

Também existe a versão lésbica mas enquanto que a versão gay vai passar nas televisões (e não em cartaz) a versão lésbica será espalhada em cartaz (e não nas televisões).



A mensagem nas televisões será, em príncipio, mais difundida e têm possibilidade de chegar a públicos mais recônditos (idosos, por exemplo), e tal facto deve-se fundamentalmente ao preconceito sexista de quem acha que dois homens não conseguem educar crianças como duas mulheres. A campanha é patrocinada pela Lowe Activism.



1 comentário: