quinta-feira, 18 de março de 2010

Vale tudo


A TVI, tal como a direita portuguesa, não tem emenda. Quando enveredam pelo estratagema dos argumentos apocalípticos que ronçam o ridículo entram no mesmo relativismo que condenam.
Chego a casa ontem e o que ouço na TVI? Uma noticia (ou wannabe de noticia) sobre o facto (facto?) de a sida (sida ou HIV/sida?) estar a aumentar em Portugal. E de quem é a culpa? De quem? Das relações sexuais sem preservativo? Nãoooo! Das relações homossexuais!!! Meu dEUS! O que será que as relações homossexuais terão para haver uma maior probabilidade de contrair o HIV... esperem, esperem... o que está em causa nem se quer é a infecção mas sim o estado de sida... reformulando: o que terão as relações homossexuais para haver uma maior probabilidade de estado de sida? Maior predominância de sexo anal neste tipo de relações? Não sei... Se tivermos em conta que a maior parte dos estudos provam que existem outras formas de se obter o orgasmo entre dois homens (tão pouca originalidade no imaginário homofóbico) e que entre heterossexuais existe uma maior probabilidade de sexo anal (até porque os heterossexuais são mais), então o argumento cai por terra...


É giro ver a direita desesperada com a evidente promulgação do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele é sida, ele é acusações de pedofilia. Eles adoram mobilizar as massas conservadoras! Racionalidade? Não muitas; é o vale-tudo da direita.



Sem comentários: