sexta-feira, 9 de julho de 2010

Laranja mecânica (industrial, capitalista e sanguessuga)

PSD sobe nas sondagens e bate PS.

Agora percebo porque é que @s portugues@s teem fama de burr@s... Ou pelo menos, de sádic@s!

Curiosidade: em tempos de crise @s líderes são tod@s neo-liberais. Reagan nos EUA, Tatcher no UK e Passos Coelho em Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concerteza não estaria à espera que os portuguêses voltassem a dar a vitória ao PS. Que na verdade de socialista não tem nada. Gostava que provasse essas acusações que faz ao PSD. Falar e acusar é fácil, você fá-lo muito bem, apresentar provas, justificar é que já é outra conversa.
E quanto ao capitalismo, o sistema não durou até hoje? Não foi o sistema comunista que ruíu? Não digo que o capitalismo seja 100% justo mas tenho a certeza que é mais justo que o comunismo. E se se informasse saberia que a ideologia Social Democrata defende um capitalismo mais justo, defende que o Estado deve zelar pelo bem estar dos seus cidadãos. Se o PSD o fez em Portugal? Com muita pena minha, não. Porquê? Porque o PS arrastou o país para uma crise económica. Com uma crise económica é obvio que não se consegue justiça economica e social. Recuando mais atrás, se Francisco Sá Carneiro não tivesse sido assassinado, e sei do que falo, Portugal provavelmente seria um país mais próspero, mais justo, e com uma sociedade mais solidária e humana.
O senhor que tanto fala de liberdade de expressão veja se não censura o meu comentário como fez com um anterior sobre o Prof. Cavaco Silva.
Bem haja.

Lobby Queer disse...

Concerteza não estaria à espera que os portuguêses voltassem a dar a vitória ao PS.

Porque não? Aconteceu isso duas vezes. O PSD está-se a ver aflito para fazer dobradinhas...

Que na verdade de socialista não tem nada.

Nem o PSD de social-democracia.

Gostava que provasse essas acusações que faz ao PSD.

A afirmação é-lhe devolvida: Gostava que provasse essas acusações que faz ao PS e as "verdades" que aponta em relação ao PSD.

Falar e acusar é fácil, você fá-lo muito bem, apresentar provas, justificar é que já é outra conversa.

Caro Franscisco, está aí um grave erro de pensamento: acreditar que uma opinião ideológica tem que ser justificada. Em primeiro, porque as opções políticas são conveniências e, portanto, pertencem também ao lugar dos gostos. Os gostos não são justificavéis. Cada um terá o seu. Só não me agrada a ideologia alaranjada do favorecimento aos polvos capitalistas (PT, po exemplo) nem o seu conservadorismo atroz nos costumes. O PSD tem até (no meu ver) uma elite de fáscio-simpatizantes (Jardim, Pacheco Pereira, Teresa Novais).

E quanto ao capitalismo, o sistema não durou até hoje? Não foi o sistema comunista que ruíu?

Sim, mas o capitalismo vai ter que lidar com o Estado Social o que também não lhe é fácil. Em segundo lugar, o verdadeiro comunismo nunca existiu. Em terceiro, parte da premissa que sou comunista o que não é certa. Em quarto, o facto de uma realidade durar historicamente não quer dizer que seja ou imutável ou a mais certa. Por exemplo, como a escravatura ou o colonianismo.


Não digo que o capitalismo seja 100% justo mas tenho a certeza que é mais justo que o comunismo. E se se informasse saberia que a ideologia Social Democrata defende um capitalismo mais justo, defende que o Estado deve zelar pelo bem estar dos seus cidadãos.

Um capitalismo justo? Expressão paradoxal. Contudo, deixe-me que o desminta: o "capitalismo mais justo" são as privatizações em massa? De facto, é injusto o Governo meter o bedelho não é?

Se o PSD o fez em Portugal? Com muita pena minha, não. Porquê?

Há um reconhecimento. Já é um principio...

Porque o PS arrastou o país para uma crise económica.

Lá vem os laranjinhas fazer do Governo PS o bode expiatório. Correcção: a crise começou algures nos EUA.

Com uma crise económica é obvio que não se consegue justiça economica e social. Recuando mais atrás, se Francisco Sá Carneiro não tivesse sido assassinado, e sei do que falo, Portugal provavelmente seria um país mais próspero, mais justo, e com uma sociedade mais solidária e humana.

Claro. Fransciso Sá Carneiro e John Lenon...

O senhor que tanto fala de liberdade de expressão veja se não censura o meu comentário como fez com um anterior sobre o Prof. Cavaco Silva.
Bem haja.

A direita tem a maniazinha da censura. Censura para vocês é o quê? Não sermos TODOS do PSD? Aliás, vocês são tantos censurados que a maior parte dos jornais diários são de direita e o PSD está à frente do PS. Só espero que, quando (e se) o PSD for Governo, não nos censure a nós porque haverá aquilo que a direita tanto contesta: REVOLUÇÃO!