sábado, 10 de julho de 2010

Marchas já!


A marcha LGBT 5ª Edição do Porto foi hoje. Infelizmente não fui (nem à festa do TSB). Dirão alguns: «mas os paneleiros já conseguiram o casamento que querem mais?». Eu explico:

a) igualdade na adopção e/ou parentalidade;
b) reconhecimento da identidade dos transexuais enquanto homens ou mulheres;
c) mais igualdade, justiça, mudança de mentalidades e visibilidade.

Dirão os velhos do Restelo (e velhas também) : «mas as marchas só denegrem os homossexuais» bla bla bla. Assim como as marchas contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo (em Fevereiro) mancham a imagem dos e das católicos/as e/ou dos/as fascistas (ou mancham-se uns aos outros, whatever...). Se ainda fosse o Carnaval do Rio de Janeiro com as passarecas à mostra né homens austrolopi"hetrus"?

Em última instância we don't need a reason, Afinal é tudo uma questão de liberdade de expressão! Reaccionários said.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo. Ainda há um longo caminho a fazer no que respeita à aceitação dos LGBT pela sociedade.

Gostaria de pedir que não me leve a mal pelo meu outro comentário. Mas não gosto que se façam acusações sem provas. Principalmente quando se trata do meu partido. Gostaria de dizer que, independentemente da ideologia política, é sempre bom ver jovens com opiniões e a expressarem-nas. Desde que fundamentadas, principalmente no que diz respeito a acusações.
Gostaria de dizer ainda que o PSD é um partido muito peculiar e que, acredite ou não, se não acreditar confirme, a ideologia social-democrata é uma ideologia originalmente de esquerda. Tenha ela evoluído como evoluiu, um facto é que a sua origem é uma vertente bastante moderada do marxismo, e aquilo que é hoje, apesar de um pouco diferente (especialmente no caso do PSD) continua, depois de uma revisão ideológica, a basear-se nessa ideologia. Curiosamente posso até dizer, que o Dr. Sá Carneiro chegou a fazer contactos para filiar o partido na Internacional Socialista. Só não se concretizou devido ao veto do PS, que já era membro e como tal exerceu esse direito.
Desculpe pelo testamento (o segundo) e um bem-haja.

Lobby Queer disse...

Estás à vontade :)