segunda-feira, 12 de julho de 2010

Playlist de Julho

Playlist de Junho

1. Lady GaGa - Alejandro
2. Edward Maya - This is my life
3. Glee Club - Confessions
4. Kelis - Acapella
5. LCD Soundsystem – Drunk Girls
6. Robyn - Dancin on my own
7. Pet Shop Boys – Living La Vida/Domino Dancing (Coldplay Cover)
8. Kylie Minogue – All The Lovers
9. Nu Soul Family - this is for my people
10. Scissors Sisters - Fire with Fire

11. Shakira – Waka Waka
12. Filipa Azevedo - Há dias assim

Playlist de Julho


E aqui está a playlist de Julho, mês da corrida à praia e, por isso, não esqueci o chill de Verão nem os refrões pop. Ironicamente esta é a playlist mais alternativa de todas (e sinistra) mas é intensa. I bet...

Hurts - Wonderful Life (Arthur Baker Remix)



Qualquer comparação com os Pet Shop Boys, independentemente de ser ou não infundada, é inevitável tal é o estilo musical (synth-pop), o falsete do vocalista, o factor camp e a terra de origem dos “Hurts” (UK). «Wonderful Life» tem um refrão poderoso (auto-ajuda?), conta uma história concreta e um possui um clipe vintage a condizer. O primeiro single «better than love» é efusivo (e paradoxalmente soa a White Lies), «wonderful life» é sinistro (e parece um remake da música com o mesmo nome do Black). Vamos ficar de olho neles!

Basement Jaxx ft. Yoko Ono - Day Of Sunflowers (We March On)



Ouvir esta canção é entrar num tornado musical pautado, quer pelo experimentalismo electrónico dos BJ, quer pela essência hippie e alternativa de Yoko Ono que surge aqui, numa luminosidade pálida, como uma autoridade inquestionável no dia dos malmequeres. É a música ideal para um remake de Alice no País das Maravilhas...

Morcheeba - Even Though



Moorcheba regressam e trazem a vocalista do costume, Skye. «Even Though» é uma música chill out, ideal para escutar ao fim de uma tarde de verão, principalmente quando o coração anda num alvoroço. Marcada por uma batida à La Revancha Del Tango, tem um refrão que apetece cantarolar ao ouvido da pessoa amada. No clipe, Skye canta debaixo de água mas com esta canção «Blood like Lemonade» (2010) não mete água. Quer dizer, se for para ouvir ao fim de tarde numa esplanada perto da praia talvez meta...

Noisettes - Never Forget You



Quando ouvi «Never Forget you» pensei que a banda irreverente e desordeira do indie-rock tinha cedido às pressões mainstream e se tivesse transformado num girlie group tal o swing pop patente na canção. Para verem o meu espanto, ouvir «Never Forget You» é ouvir Amy Winehouse com uma banda e de tom de pele mais moreno (embora a loucura alcoolizada esteja sempre presente). A vocalista dos Noisette parece ter pedido algumas dicas à estreante VV Brown e vergou-se à pop popzinha. Mas não é mau: se «don't upset the rhythm (go baby go)» (versão disco-dance da “Cherry Lips” dos Garbage) foi o atestado certeiro da conveniência pop dos Noisettes (e resultou bem: elevou-os a banda do ano, em parte, devido à publicidade do “Skoda”, este “Never Forget You» é a confirmação da faceta populocha que as bandas indies podem assumir. E a gente gosta! E nunca vai esquecer...

Chromeo - Fancy Footwork (CSS Remix)



Quem são os Chromeo? Uma mistura entre Hot Chip e Crystal Castles. Fazem a sua música inspirados rno evivalismo eithies multicor e tornam-se grandes com o remix dos, não menos festeiros, CSS. Pura rave!

Kele Okereke – Tenderoni



Parece que nenhuma banda estará livre de ver os seus vocalistas a abandonarem (definitiva ou temporariamente) o barco. Os exemplos são milhentos mas recentemente têm sido uma roda viva: a começar no Brandon Flowers (The Killers) e a terminar no Kele Okereke (Bloc Party). Kele, que assumiu recentemente a sua homossexualidade, apostou num rock houseficado para primeiro single do seu trabalho a solo (Phoenix?) e consegue até seduzir no meio daquele frenesim todo. Ideal para as noites de moche da GiGi.

Kelis – 4th Of July



Quando a imagética wild de Janet se junta ao colorido multicultural de Aretha e a fórmula «Guetta + Will!am» amplia-se na excentricidade GaGa (versão black) então temos Kelis, rainha suprema da house made in 2010 num clipe retro-vulcânico a condizer. Avé!

Goldfrapp – Alive



E já que estamos numa de descobertas musicais, a novissíma «Alive» dos Goldfrapp. No clipe, a wicca Alison exorciza a rivalidade pop/feminino versus metal/masculino evocando a Santa Olivia Newton-John e tentando exorcizar os (seus?) demónios pop. Resta a dúvida: homenagem a Twilight?

Yoav - Beautiful Lie (Robert Remix)



«Beautiful Lie» é LSD em formato de decibéis. Cuidado: vicia! :)

The xx - Islands



A banda do momento? Não sei mas os postes de facebook não param de os mencionarem. Algures entre o chill de Jakatta e o electrónico infantil de Hot Chip, está xx. Onde está o xy?

Sem comentários: