segunda-feira, 2 de agosto de 2010

As minhas praias preferidas

As minhas praia preferidas são:

a) a Praia do Magalhães:



Na imagem é a praia do Molhe, na Foz, porque não consegui encontrar imagens da praia dos Magalhães. De qualquer forma, é a praia logo a seguir em direcção ao Rio Douro. É pequena, paradoxalmente elitista e cheia de gente (às vezes demasiada e gentes muito novas). Tem um bar agradável que passa música lounge mas é caro (uma cola é 1.99€). A areia é grossa, tem muita rocha e o mar é (demasiado) calmo, pecando pela falta de ondas. Vantagem: tem bandeira azul.

b) Praia das Pedras do Corgo



Fica em Leça da Palmeira, muito depois da marginal (farol), quase quase em Vila do Conde. É óptima para correr devido à sua imensa e larga costa, não é muito inclinada e, apesar de ter alguma gente, é confortável. Possui um barzinho para comprar uns petiscos ou beber algo antes de enveredar pela maratona do bronze. Desvantagem: carece de «delicias do mar».

c) Praia da Memória



Fica um pouco antes da Praia das Pedras do Corgo para quem vem de Leça (marginal) para VDC. Caracteriza-se pelo seu pilar altivo, rodeado de relva (seca). É a minha favorita, é inclinada em direcção ao mar, a água é boa. Peca por ter demasiado vento mas é ideal para marinar. Costuma ter pouca gente e, portanto, é calma. Também tem um bar-esplanada.

Sem comentários: