domingo, 17 de outubro de 2010

Quem é ZON está... Off!

Natcho precisava de um part-time em Julho e respondeu a um anúncio para assistente de call center da ZON mobile nesse mesmo mês. Passado uma semana (tudo ocorreu nos princípios do mês) chamaram Natcho e ele foi prontamente às entrevistas. O centro de recursos humanos era ( e é) a Rhmais. Natcho fez as entrevistas (uma em grande grupo, outra individual e a última – falhada - em grande grupo).

Na última entrevista Natcho percebeu que algo estava a correr mal porque a formação que era suposto acontecer na segunda, não aconteceu e foi adiada. Tudo bem, shit happens… Ficaram-me de me chamar (entretanto já estaria integrado para a formação). O tempo passou, passou, passou. Estávamos a chegar a Setembro. Natcho ficou preocupado porque se as formações forem exteriores ao horário de trabalho (17h-00h) seriam incompatível com as aulas. Ninguém me chamou… A Rhmais vai se desculpando com o atraso na data da formação… O tempo passa, o Natcho passa-se.

Em inícios de Outubro (3 meses depois), Natcho recebe, finalmente, a data de início da formação e tem informações que esta será de tarde. Natcho rejubila sabendo que o horário que entretanto escolheu contempla aulas de manhã (algumas de tarde mas com jeitinho tudo se arranja…). Na penúltima quinta Natcho recebe a informação que afinal a formação vai ser de manhã porque (tchan!) não há salas de formação LOL (sem comentários). (In)felizmente (Natcho engoliu o orgulho e a dignidade), na última semana, Natcho é contactado para integrar a ZON facturação (que medo!) e a formação já será de tarde… Apesar de tudo, Natcho aceita mas que sirva de bom exemplo: as empresas não respeitam os/as trabalhadores/as.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já vi pessoas que perderam empregos pelo que escreveram em blogues pessoais :p

Very Best Hug

Lobby Queer disse...

tb só estou em formação ahah

nidia disse...

nesta estapa boa sorte filha....


e certamente vais tirar 80% no teu exame...


um beijinho...
havemos de cafezar...:D