sábado, 18 de dezembro de 2010

Playlist de Dezembro 1

Playlist de Novembro:

1. Amy McDonald - This is the Life
2. Marco dos Santos - Not on the Guest List
3. Usher ft. Pitbull - DJ's got us falling in love again tonight
4. Muse - Disclosure Desires
5. May68 - The Prisioner
6. Brandon Flowers - Only the Young
7. Duce Sauce - Barbra Streisand
8. Amy Winehouse - It's My Party (Leesley Gore Cover)
9. Kaskade ft. Dragonette - Fire in my Shoes
10. Cla - Golden Skans (Klaxons Cover)


Playlist de Dezembro 1:

NERD – Hypnotize You






Na sucessora da calorosa “Hot & Fun”, Pharell e companhia optam por uma canção quase, quase, chill out não fosse o tom dramático da sonoridade que invoca quer o RNB lamechas de Kany West ou o french touch mais sombrio de Daft Punk. A grande novidade da canção é a proximidade vocal com Prince, de tal forma que juraríamos que seria o próprio a dar o ar da sua graça… Não, é Pharell que sabe muito bem usar a cena da banheira para (lá está!) hipnotizar! SIM MESTRE!

Ali Love – Diminishing Returns






Para quem gosta de house eighties, ouvir Ali Love é crucial. É uma mistura exacta de Cut Copy e Armand Van Helden.

Glee – Teenager Dream (Katy Perry Cover)






Katy Perry (e todas as divas pop norte-americanas) já foi chamada à cena de GLEE. Desta vez é o (futuro) charmoso e bonitão namorado de Kurt (Darren Criss) a fazer um belo cover de “Teenager Dream”. A cena é linda: uma declaração de amor gay com a ajuda dos seus amigos vestidos à “clube dos poetas mortos”. A música tem que ser ouvida (e vista!) para fazer sentido. De derreter o coração... É natal, é natal...!

Gaga – Born This Way (DrewG Brian Cua Dirty Pop Remix)






GaGa, que arrasou num concerto imemorável em Portugal, dia 10, mais concretamente no Pavilhão Atlântico, é um torpedo de talento e trabalho. Em Fevereiro do próximo ano, sairá “Born This Way” (estrategicamente um cliché gay). Enquanto isso, alguém remixou a canção cantada ao vivo e o resultado é uma excelente malha orientada para as discotecas. Para matar a curiosidade…

Adam Lambert – For Your Enternament





Adam Lambert é uma diva! É esse o seu grande desejo! Em “For your entertainment” fica bem patente as suas intenções e não tem medo de copiar Britney com “I’m a Slave 4 U”. Tudo só para nos entretar, claro…

Shirley Manson – In The Snow






Aos 40’s, Shirley Manson sabe que jã não pode incorrer na irreverência nineties dos Garbage. Agora a imagetica é noir e charmosa e que, por acaso, coincide com a sua silhueta esguia e os seus tiques de bitch indomavel e ultra milionária. Quem a viu no Terminator: Sarah Cronicles, sabe bem do que falo… Na natalícia “In the Snow”, Shirley canta os amores-ódios sobre um manto de erotismo furioso e sádico. Genial!

Michael Gray, Danism And Lisa Millett - Say Yes (Original Mix) e John Dalback - Autumn










De todas as musicas geniais do “Sexy Sound System”, estas são as minhas preferidas.

Akon ft. Michael jackson - hold my hand






Demorou algum tempo até alguém revirar o tumulo do Rei da Pop mas Akon não perdeu tempo e lá criou a sua “Imagine”, em tempos natalícios, para vender que nem ginjas.

Balla – Ao Deus Dará






Depois do sucesso de canções como “Fim da Luta”, os portuguesíssimos Balla optaram por explorar as rimas infantis e pegajosas (o que nem sempre é bom!) e aquela onda oriental que atingiu em cheio as Doce nos anos 80. Longe de ser uma boa canção, dá para ouvir, apesar de parecer que estamos a ouvir um Rui Reininho com metade da idade.

Skunk Anansie – Talk Too Much







O mundo mudou bastante desde da década 90 e, no regresso (Wonderlustre), Skunk Anansie (como a Skyie está para os Moorcheba) continuam iguazinhos a si mesmos: sombrios e com Skin no comando. Dizem que é uma vantagem das bandas, eu acho que é uma desvantagem: repetição de fórmulas entediantes.

Sem comentários: