terça-feira, 29 de julho de 2008

Coisa do D(emo)

Os jovens que se identificam com o estilo Emo na Rússia podem em breve ter problemas com a justiça para manter o visual e o modo de ser típicos do estilo. Uma lei está sendo elaborada para proibir os sites dedicados a tudo que se refere aos Emos, assim como a proibição dos jovens russos de se vestirem e usarem cortes de cabelos e objetos característicos.

Segundo os defensores do projeto de lei, a proibição visa resguardar os jovens russos de comportamentos anti-sociais e negativos, já que o estilo induziria os jovens à depressão e ao suicídio, segundo a lei. Os Emos são descritos pela lei como “jovens que usam roupa preta, com piercings e franja cobrindo metade do rosto”.

Durante o último final de semana vários jovens Emos protestaram em diversas cidades do país. Na cidade de Krasnoyarsk, na Sibéria, jovens levavam faixas com dizeres como “Um Estado Totalitário Encoraja a Estupidez”. Integrantes da banda Emo russa Maio engrossaram os protestos. Um dos membros da banda, Dmitry Gilevich, declarou que “expressar emoções não é proibido por lei”.

Canal Pop, 24 de Julho de 2008


Por amor da santa! Em primeiro lugar, quem achar que eu virei anticomunista (fácil dedução tendo em conta os meus últimos postes) pode tirar o cavalinho da chuva. Quer-me parecer , a mim e a qualquer pessoa com bom senso e defensora da democracia, que as ditaduras são um sistema político tão repugnante que fazem os excrementos de vaca tornarem-se deliciosas bolas de berlim (e a referência a Berlim é completamente despropositada).

Ok, eu também acho que os emos deviam ir para um bunker anti-radiações e chicoteados até aprenderam a soletrar correctamente a frase "Cresçam putos com a mania que a vida é cinzenta!". Mas por amor da santa, ninguém tem culpa de ser um atentado à moda e isto merecia realmente outro post.

Vá, cantem comigo: Soltem, os emos! (Cantar com o ritmo de "Soltem os Prisioneiros" dos Delfins.)


1 comentário:

Black_Girl disse...

lol gostas dos delfins? exa musica, tinha eu pa i 4 a 5 anos e n paraba de kantar soltem os prixioneiros (koisas de pita xD)