sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Estes Brasucas


Há coisas que ultrapassam a realidade e fazem-nos duvidar do QI de certas pessoas que se gabam de serem conscientes em relação ao mundo que os rodeia:

“Serem brasileiros a provocarem esta situação demonstra bem a realidade das últimas notícias de carjacking, tráfico de estupefacientes, prostituição” - Moita Flores, em directo do telejornal da SIC.

Mas depois remata:

“Não sou mesmo xenófobo, mas estou a relatar factos”

Claro. Em Portugal não existem xenófobos nem racistas nem homofóbicos nem machistas. Só existem brasileiros que ocasionalmente assaltam bancos comparativamente aos milhares de sequestradores anteriores, a maior parte deles, de nacionalidade portuguesa. Só existem negros que assaltam tudo e todos apesar de as estatísticas afirmarem que a esmagadora maioria dos assaltantes são brancos. Só existem pedófilos que na esmagadora maior parte das vezes são homossexuais apesar de todos os estudos demonstrarem que o estupro de cariz pedófilo é maioritariamente de natureza heterossexual, mesmo em termos variáveis de proporção. Só existem homens, como Miguel Sousa Tavares, que acham que as mulheres não são discriminadas porque aliás, mulher já nasceu a gostar de lavar pratos e a levar porrada do marido, ou os números de violência doméstica são só para enfeitar e os maridos, que até se acham inferiores na nas suas qualidades de "macho", até apanham da esposa? Já agora ler o artigo de Fernanda Câncio. Bad Mary Bad Mary...



Lamenta-se a perda de vidas humanas sejam elas quais forem, embora os instintos nos façam sentir o contrário. Senão estamos a dar razão à China e à sua humanitária pena de morte. O que é que a Igreja Católica dirá disto? Curioso...

Comunicação social a piscar os olhos para a direita. Aproveitando-se de uma crise energética, ambiental, económica, que remetem à famosa crise bolsista do Wall Street na década de 30, crise essa que levou os nazis ao poder num piscar de olhos, perante uma Europa devastada. Aproveita-se também das generalizações meramente humanas e de uma característica bem conhecida do povo português: o analfabetismo. Ou será que estou a generalizar?

2 comentários:

João Roque disse...

Sou absolutamente contra a pena de morte!
Neste caso, em que estavam comprovadamente duas vidas (os sequestrados) em risco, os G.O.E. não poderiam actuar de outra maneira; se o não tivessem feito ou se o tivessem feito de outra forma, possivelmente estaríamos agora a lamentar outras mortes e a ineficácia da segurança no nosso país; pela comparação com outros casos de sequestro no nosso país em assaltos a bancos, foi o único com resultados trágicos, o que mostra que foi recusada qualquer negociação prévia, que foi tentada várias vezes.
Serem brasileiros ou não, é de todo irrelevante para o caso, embora a notícia tivesse sido tratada por um jornal brasileiro sob este título: "Polícia portuguesa mata brasileiro"...
Xenofobia cá...e lá!

Lobby Queer disse...

"Polícia portuguesa mata brasileiro" xenofobia justifica-se com xenofobia? Esse argumento é incompatível, por exemplo, com a aplicação da sentença da pena de morte para indivíduos que cometem homicídios. Ou não será olho por olho dente por dente?