sábado, 9 de agosto de 2008

Nuno Coelho
























Nuno Coelho
nasce em Bruxelas e vive e trabalha no Porto. É designer gráfico e tem desenvolvido colaborações com elementos criativos de outras áreas como artes plásticas. arquitectura e música. Desenvolve trabalhos de identidade, design editorial, ilustração, fotografia assim como trabalhos para diversas entidades em Portugal, Alemanha, Espanha, Noruega, Palestina e Reino Unido, nomeadamente: Ministério da Cultura - Instituto das Artes, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Engenheiros, Universidade do Porto, Museu da Quinta de Santiago - Câmara Municipal de Matosinhos, Museu da Imagem, Encontros da Imagem de Braga, Clube Português de Artes e Ideias, Atelier João Nunes, Atelier João Machado - Cor da Imagem, A-lab, The Cube, entre outros. Organizou as exposições "Uma Terra Sem Gente para Gente Sem Terra" (Lisboa e Berlim, Alemanha), “Undesign” (Porto, Lisboa, Almada, Castelo Branco, Caldas da Raínha e Hannover, Alemanha), "Viarco" (Porto) e “Peter Saville” (Porto). Participou nas exposições “Passaporte” (Porto), “No Limiar do Risco” (Guimarães), “Whatever Lomo” (Porto, Lisboa, Viana do Castelo e Torres Vedras), “100 Desenhos” (Porto e Vila Nova de Gaia), "Transform Zone" (Portalegre), "Este é o Meu Corpo (Braga), "Mediações" (Tuy, Espanha), "Lusolounge" (Berlim, Alemanha) e “Europa Ausstellung”, exposição inaugural do MOYA - Museum for Young Art (Viena, Áustria). Paralelamente mantém a actividade como DJ, privilegiando desde sempre as actuações associadas a projectos artísticos. Foi convidado para actuar no Museu Serralves, Bienal da Maia '99, Expo’98, Festival Blue Spot, entre outros eventos. Também actuou na Alemanha e no Reino Unido.
Foi convidado para escolher a banda sonora e actuar em palco em “Solistas”, espectáculo de Né Barros, que teve estreia no Teatro Rivoli no Porto em 2005 e com reposição no auditório do Balleteatro no Porto em 2007.
Organiza mensalmente as “Compact Discothèque” no Porto que, na edição de 2005, foi um dos Projectos Tangenciais da programação da Experimenta Design, Bienal de Lisboa. Tem como referências Daniel Eatock, Steven Heller, Andrew Howard, João Pedro Vasconcelos, Matthias Dietz, Jop Van Bennekom e Martijn Oostra. Visitar o site deste senhor é mais do que obrigatório: www.nunocoelho.net















Sem comentários: