terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Carta ao Pai Natal

Este Natal vai ser marcado pela crise mas é óbvio que ninguém gosta de receber um par de meias dos nossos pais, um par de meias dos nossos avôs, um par de meias dos nossos bisavôs e por aí adiante. Andamos o ano inteiro a trabalhar para que esta época seja em grande. É ou não é? É…

Chegou a altura. Você já não sabe o que há-de comprar, tal é o aparato nos shoppings por esses pais fora. Ele é Norteshoppings, ele é Maiashoppings, ele é quiçá Carrazeda de Ansiãeshopping, Aroucashopping, etc. Crise? Pois…

Aqui fica uma listinha de sugestões para presentes de Natal. Acto falhado puro, admito. Apesar de o meu apelido ser Ramos, o meu nome próprio não é Cláudio e, portanto, não sou nenhum profissional da área. Apenas um mero consumidor de vista:

1 – O documentário This It sobre o Michael Jackson




O ano de 2009 ficou irremediavelmente marcado pela morte do Rei da Pop, Miguel Jacques. This it pode muito ser uma recordação, do Rei e de 2009 (são indissociáveis?). O problema é que no meio de tanto documentário como escolher o melhor? Olhe, siga a sua intuição! Ou o meu conselho. E olhe, é isto!

2 – Carrera


Oferecer uns óculos a alguém em pleno Inverno é a mesma coisa que oferecer nozes a alguém com placa dentífrica. Não são de grande utilidade. Mas uns Carrera ficam sempre bem! Nunca se sabe quando o sol pode raiar e nos apetecer cantar Madalena Iglésias.

3 – 'Heaven to Hell' - La Chapelle



La Chapelle é considerado um dos melhores fotógrafos do Mundo e é um dos meus favoritos. Gay, ex-hustler, ex-amante de Warhol, começou cedo nestas aventuras da fotografia. Conta a história que um dia chegou vestido de cowboy cor-de-rosa à faculdade (boa ideia). Não sei se foi rosa choque mas que chocou, chocou. As suas fotografias retratam o lado obscuro da fama, chegando a colocar as estrelas em poses ou lascivamente sexuais ou ironicamente plastificadas. Sim, o sarcasmo é a sua marca registada. Um presente para ler… e ver.


4 – Portátil


Comprei um Toshiba l500 13w e já estou arrependido. É o que eu digo, o preço é uma Bullshit. O processador é uma merda, a bateria parece que já veio viciada (ou a autonomia é que não é muito boa), 230gb (no panfleto dizia 320). Fuck, dá para remediar. Conclusão: um portátil é sempre uma boa prenda mas informe-se e escolha bem.



5 – Celebration – Madonna



Michael Jackson foi-se e a Rainha ficou viúva. Em 2009, após 2 meses apenas da morte do Rei, Madonna lançou o seu terceiro Greatest Hits, no espaço de 8 anos, em relação ao último. Desde a década de 80 que Madonna não teve todo o esmero que conquistou. Esta década 00 – 10 (ou melhor, 01-09) só o seu 11º álbum, Confessions On The Dancefloor, é que a catapultou para os holofotes mundiais, assegurando-a como Queen Of Disco do milénio. Music (2001), apesar de aclamado pela crítica, foi uma fase de transição. American Life (2003) foi um erro de percurso e Hard Candy (2008) os devaneios de um estrela na meia-idade, confusa e sedenta de poder. Celebration veio salvar Madonna de um naufrágio certo e contém (quase) todas aquelas canções (peca por algumas ficarem esquecidas) que fizeram história no imaginário colectivo mundial. O nome não podia ser melhor escolhido, contudo, Madonna ainda está em divida para connosco. Para ouvir enquanto desembrulha os restantes presentes.


6 – Armani Code



Masculino, intenso e hipnotizante. São apenas alguns adjectivos para descrever o meu perfume preferido. O meu frasco já acabou… Se alguém me quiser oferecer mais!


7 – Aussiebaum



O verão ainda está longe mas nunca é tarde para se começar a planear. Esta tanguinhas fizeram furor nos gays norte-americanos (e brasileiros) há um ano atrás e os gays portugueses também merecem. Para as meninas uma lingerie é sempre uma opção. Este presente é só para rapazes lisinhos, os rapazes com pêlo na benta ainda vão ter que esperar (ou depilar!).

8 – História da Sexualidade de Foucault



Tudo o que poderia dizer sobre este livro já o disse milhentas vezes aqui no blogue. Fica a sugestão.

1 comentário:

João Roque disse...

Um bom Natal para ti
Abraço.