terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Playlist Natalícia


Aqui ficam algumas músiquinhas de Natal. Para cortar os pulsos? Para confraternizar com a famelga (ou, pelo menos, tentar)? Para o ajudar a superar a ansiedade enquanto aguarda pelo Pai (ou Mãe – As feministas deveriam fazer alguma coisa!) Natal? Deixo ao seu critério…
Como os Natais são todos diferentes (e ainda bem), em baixo de cada música, um pequeno comentáriozinho para se perceber como o mundo muda…

Chris Rea – Driving Home For Christimas



Quando as músicas de Natal e ainda mereciam algum respeito.

Mariah Carey - All I want for Christimas



Quando Mariah Carey ainda sabia cantar e não andava a bugiar por aí em cadillacs com rappers que a única coisa que sabem fazer é insultar gays.

Wham – Last Christimas



Quando George Michael ainda era um respeitoso menino adorável de sorriso incandescente e fazia as delícias de milhares de fãs (femininas, entenda-se), o único pó que conhecia era o pó do bolo-rei e pedia “com licença” antes de entrar numa WC.

John Lennon – Xmas



Quando o mundo só tinha a Guerra Fria para se preocupar. De repente, apareceram os Dz’Art e os Beatles não eram mais que uma cambada de putos com acne a cantar coisas como “all you need is love”. Obrigado pela informação!

Paul McCartney – Wonderful Christimas Time



O único Dz’Art vivo (ou morto, depende das crenças!).

Band Aid – Do they know it’s Christimas



A Band Aid são os U2, antes de caírem no velho erro de serem aquelas bandas insuportáveis que fazem épicos pseudo-rock de nível médio e que obrigam as pessoas a usarem aqueles fones de pêlo pomposos para não ter que ouvir uma banda que não se conforma com a reforma nem com o facto de o mundo não ter emenda.

Nota: engraçado como é que um pequeno comentário sobre uma banda super conhecida como os Band Aid (?) evolui para uma tese de mestrado destrutiva sobre os U2.

Pointer Sisters – Santa Claus is coming to town



A música de Natal mais parecida com um Show de Drag.

Enya – Oiche Chiún (Silent Night)



Quando o mundo ainda não tinha que vomitar Senhor dos Anéis por todo o lado… Um clássico!

Ronettes – Sleight Ride



O hino das renas e, quiçá, dos veados!

Sem comentários: