quarta-feira, 3 de março de 2010

Pope in Rio


Pois é, este é o altar do Papa para quando vier cá em Maio professar atrocidades contra o aborto (como se adiantasse de alguma coisa), contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo (esse atentado gravíssimo à dignidade de muitos padres pedófilos) e, quem sabe, contra o uso do preservativo (principal causa de morte em África).

O mesmo homem que critica o poder e a ambição, afinal, é o mesmo que usa sapatos da Prada (a bicha pode!!!) e que pede para a CML pagar o altar, que tem aspecto de tudo menos de ser baratinho, com o dinheiro de muitos e muitas lisboetas, não-católicos/as, testemunhas de Jeová, muçulmanos/as, ateus, não-praticantes, etc. De facto, como homem (ou melhor, ser humano), o Papa peca muito.

Irónico ver que, perante a crítica do CDS-PP à falta de apoio da CML (e sim, coloquei um link de uma notícia do site da Renascença, blurg), já ninguém reclama dos cartazes da ILGA. Vinagre nos olhos dos outros. De caminho, metem o altar no Parque da Bela Vista. Pope-in-Rio, Pope in Rio...

1 comentário:

João Roque disse...

Um cartoon magnifico e um texto mais que oportuno.